Reflexões

DESCOMPLICANDO A VIDA

Texto escrito na ocasião do aniversário de minha irmã.

Hoje faz 36 anos que não sou mais filho único! Deus parece ter tido a ideia de ensinar que “ser humano” nem pode ter definição, de tão várias as virtudes. Aline nasceu com o que me faltava, e pelo vício da simetria somos opostos em quase tudo!

pair of red-and-yellow sneakers
@franckinjapan

Ela Aquário, eu Áries (ar e fogo), ela simples e eu complicado, ela banhada na beleza pura e exuberante e eu tenho uma perna maior que a outra (rs), ela corre e desbrava, eu medito e desisto, ela corta e quebra, eu remendo e colo, ela é de brigar e conquistar, eu apaziguar e seduzir. De nossos sentidos se fazem dois mundos completamente diferentes, mas o dela roda mais livre.

Com o dom de ser leve e letal, Aline era quem batia nos meus colegas que me sacaneavam na infância – e ainda bate hoje se mexerem comigo. CUIDADO. Eu, homem Yin, ela, mulher Yang. 

Em nossas vidas os tapetes se deitaram para passarmos ilesos, mas também se romperam de nossos pés para conhecermos bem de perto onde pisamos. Sempre lutando guerras separadas, mas a miúde compartilhando trincheiras e abrigos, fomos sempre o porto seguro do outro, muito mais ela de mim que eu dela.

Forte e decidida, o universo tem preferido não se colocar entre ela e suas vontades, e por suas lutas conquistou mundos.
Seu primeiro livro lido na íntegra foi “como fazer uma criança dormir, de A a Z”, e por aí se vê que a erudição ficou na minha parte do latifúndio. Mesmo assim, em nossas conversas dilemáticas foi sempre dela a palavra doída e sensata.

Hoje, completando 36 anos de vida fora do útero, Aline é para muitos um grande farol. Deus nos deu a graça de sermos extremos naquilo que é nosso para que pudéssemos aprender como ser inteiro e gigante ao mesmo tempo.
Acho que nasci dois anos antes para poder ir me aquecendo, porque desde que ela chegou no mundo é tiro porrada e bomba e eu ainda estou tentando ficar de pé.

Obrigado, rimã, por estar por perto sempre nessa vida! Você é a minha irmã-amiga-guerreira para sempre! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *